sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Manual de sobrevivência para compradores do Aliexpress

Bem, não é segredo pra ninguém que sou viciada num Aliexpress, até página sobre o assunto tenho (Ofertas Ali). e como vejo que tem muita gente que ainda está começando a comprar, e fica ansioso, achando que vai receber tudo rapidinho... resolvi bolar um bem humorado manual de sobrevivência para os compradores do Aliexpress!!


1º) PACIÊNCIA!!!! Sim, item fundamental. Sei que, quando a gente faz a compra, aparece ali em baixo "prazo para ENVIO entre 7-15 dias úteis", geralmente.Mas lembrem-se: esse é o prazo que o vendedor tem para ENVIAR seu pedido, não o prazo para ele chegar até você!!!!

Em geral, quando o método de envio é o China Post Air Mail (avião), levam uns 7 dias para chegar no Brasil. Se for Free Shipping (navio), uns 20 dias. Ok, chega aqui rápido. O problema é que a alfândega brasileira demora, e com o aumento no número de compras.... anda demorando mais ainda. Quando o envio é gratuito os correios dão um prazo de 50 dias úteis para a entrega (confira aqui como fazer o rastreio).

2º) Pense antes de comprar roupas. Sabendo que vai demorar para chegar, não adianta comprar blusinhas de verão esperando usar mê que vem, não é mesmo? Uma boa estratégia é comprar roupas para a estação seguinte, mesmo porquê, como lá é inverno, e eles se baseiam muito nas coleções europeias, não é difícil achar itens que serão moda na próxima estação por um preço ótimo. No caso de roupas infantis, lembre-se que crianças crescem rápido, o melhor é sempre comprar um número maior.

3º) Cuidado com os tamanhos!!! Como já foi dito, eles se baseiam nas coleções europeias, e usam a numeração deles. Além disso, o biotipo chinês é bem magro, então é normal que a numeração seja pequena. Tabelas de conversão de medidas ajudam muito, e perguntar as medidas para o vendedor também. Essa matéria traz dicas e tabelas de conversão bem úteis. Para roupas de crianças, uso essa daqui

4º) as compras possuem proteção. Caso seu pedido não seja enviado dentro do prazo (e fique atento para os prazos), você pode abrir uma disputa. Já se o vendedor enviar, mas o atraso for aqui (o mais normal), após o prazo dos Correios você pode abrir um Pedido de Informação (PI) do produto. Confira aqui o passo a passo de como fazer isso.

No mais, paciência e bum humor, que um dia tudo chega, não precisa ficar caçando o carteiro o tempo todo!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu filho tem intolerância a lactose. E agora??

Se para um adulto, o diagnóstico de intolerância a lactose já provoca algum susto e confusão, quando o problema ocorre em uma criança, co...