domingo, 21 de abril de 2013

Carol e os salgados rs

Sempre que escuto alguém falando que quando o bebê começa a comer alimentos além do leite gosta primeiro de frutas doce dou risada. Isso porque dona Carolina é do contra rs.
Fruta pra ela, só mamão e banana, a muito custo, no começo mesmo foi um trabalho. Suco de laranja, sem jeito, na mamadeira só água. Misturo um pouco de suco no mamão amassado, aí vai. E de preferência laranja pera, a lima é muito doce kkkkkkkkkk.
Já com os salgados.... aí são outros 500!! Desde a primeira vez que provou papinha salgada ela adorou!!!
É até bonito de ver o gosto que a menina tem em comer papinha salgada. Outro dia fizemos feijão preto em casa, dei um pouco de caldinho, quase arrancou a colher da minha mão kkkkk.
Na sexta fomos comer num barzinho de comida mineira aqui em Manaus, pedi uma canjiquinha com costelinha (Amo!!). Aquela carinha pidona arregalou o olho, como o tempero estava bem suave, pouco sal, dei um pouquinho....a criança gostou tanto que achei que ia comer a tigela toda!!!

Abaixo vão duas receitinhas de papinhas que ela adora. Sempre misturo um tipo de carne e diferentes vegetais. Como o dia a dia é corrido, congelo por uns três dias, então geralmente preparo uns 2 sabores pra variar.
Mais abaixo tem fotos da cara babada de feijão e canjiquinha rs.

Bjs

Papinha de carne com vegetais:

Ingredientes:

200g carne bovina sem gordura (patinho, coxão mole, músculo, o que preferir)
2 batatas médias
1 cenoura média
200 gramas de abóbora (seca, moranga)
1/2 dente de alho
sal a gosto (pouquinho)

Preparo:

Frite a carne sem óleo na panela de pressão (vá botando água aos poucos, deixe dar uma queimadinha no fundo e coloque água, dá um gostinho ótimo). Depois que a carne estiver dourada, junte o alho amassado, frite um pouco, junte 2 xícaras de água, o sal e os vegetais cortados em cubos. Complete até metade da panela com água e cubra. Deixe cozinhar na pressão por 15 minutos, desligue e deixe esfriar. Se ao abrir achar que tem muita água, deixe ferver mais um pouco, sem pressão, para reduzir. Deixe esfriar e bata tudo no liquidificador. Eu nem peneiro, bato bem e fica cremosa.

Papinha de frango com espinafre:

200g de peito de frango
2 batatas médias
1 cenoura média
150g abóbora
1/2 dente de alho
1 maço de espinafre
sal a gosto

Preparo:

Da mesma forma que a anterior: doure o frango, adicione o alho, a água e os vegetais. Cozinhe por 15 minutos, deixe esfriar e bata no liquidificador. Obs: Fica parecida com Vono!!!! Eu faço a mais pra  mim até kkkk

Cara lambuzada de caldinho de feijão!!!!!!

Mãe, me dá canjiquinha!!!!!!!

2 comentários:

Meu filho tem intolerância a lactose. E agora??

Se para um adulto, o diagnóstico de intolerância a lactose já provoca algum susto e confusão, quando o problema ocorre em uma criança, co...