segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Comprando no Aliexpress

Olá meninas, voltei depois das festas rs.

Hoje resolvi fazer um post com algumas dicas de como comprar pelo Aliexpress. Eu particularmente ador, tem muita coisa legal e barata!

Para quem nunca comprou da China, não precisa ter medo. Eu compro sempre, até hoje sempre chegou tudo certinho. São necessários alguns cuidados:

1) Sempre observe a classificação do vendedor. Quando você clica em um produto, no canto direito aparece o nome do vendedor, e abaixo dele diamantes ou medalhinhas. Quanto mais tiver, melhor a classificação. Se não tiver nada, melhor não arriscar, é vendedor pouco conhecido.

Esse, por exemplo, é um vendedor bem confiável, só ver a quantidade de avaliações positivas.


2) Não se esqueça de cadastrar seu endereço certinho. Confira tudo antes de finalizar: nome da rua, número da casa, CEP, Bairro, Cidade, Estado e País. qualquer erro dificulta a chegada, pois quando chega no Brasil, a mercadoria é entregue pelos correios.

3) Você pode acompanhar seus pedidos. Depois de fazer o login(pode fazer com o Facebook direto, mais fácil até), clique no seu nome, no canto direito, e vá em meus pedidos. Vai aparecer uma lista com os seus pedido, cada produto separado. Clique em ver detalhes para conferir se já foi enviado.


4) Aqui mais algumas informações importantes:



5) Para rastrear pelos correios, clique neste link, cole o código rastreado no local indicado e clique em buscar.
Preste atenção neste detalhe:



Viu, não é difícil. O pagamento pode ser feito com cartão de crédito (internacional, mas alguns nacionais permitem que você autorize compras no exterior por um tempo), por boleto o transferência bancária. Ah, fique atenta também: Compras até U$ 50,00 (mais ou menos uns R$ 130,00 hoje) não são taxadas pela Receita Federal. Ou seja, não compre tudo o que quer de uma vez só, divida os pedidos. Caso queira comprar algo que passe deste valor, abrirá junto com o boleto da compra um boleto da receita, já com o valor da taxa de importação.

Então, gostaram? Espero que tenha ajudado, no próximo vou trazer dicas de coisa legais pras crianças que podem ser achadas no site!!!

Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu filho tem intolerância a lactose. E agora??

Se para um adulto, o diagnóstico de intolerância a lactose já provoca algum susto e confusão, quando o problema ocorre em uma criança, co...