domingo, 12 de maio de 2013

História do dia das mães

Finalmente chegou, meu primeiro dia das mães!!!

Assim como muitas amigas, esse ano deixei de ser a coadjuvante para ser a estrela do dia ;)
Mas afinal, de onde veio a comemoração do dia das mães? Quando surgiu a ideia de homenagear aquela que nos dá a vida?
Na Grécia antiga, era dedicado um dia para homenagear Réia, a mãe de todos os deuses. Nos EUA, em 1905, Ana Jarvis, após perder a mãe, lutou para que fosse dedicado um dia de homenagem à elas.
 Em 1914, o então presidente Woodrow Wilson estabeleceu o segundo domingo de maio para comemoração da data em todo o país.
No Brasil, em 1932, Getúlio Vargas oficializou a mesma data.
Desde então, este é o dia em que paramos para lembrar daquela que lembra do nós todos os dias, que está sempre ali, disposta a nos estender a mão.

Neste dia, quero deixar minha homenagem pra mães muito especiais, que enfrentaram muita coisa, e hoje tem o sorriso no rosto. Mães que enfrentaram o câncer e venceram, lindas e fortes! Mães que muito jovem e sozinha viram seus filhos nascerem com algum tipo de má formação, e foram capazes de mover o mundo buscando a cura deles, e hoje podem sorrir sabendo que terão uma vida normal. Mães que viram seu filhos nascerem antes do tempo, passaram dias em uma UTI neonatal, e hoje tem em seus braços seus pequenos milagres. Mães que enfrentam tudo sozinhas, noites de febre, choro, acordam de madrugada para trabalhar mas estão sempre ali pelos filhos.

À todas nós, hoje, FELIZ DIA DAS MÃES!!!!


domingo, 5 de maio de 2013

Cara nova!!!

Blog tá de cara nova!!!

Com o mimo da Thaty Oliveira (http://principecaioandre.blogspot.com.br)!!!
Ficou lindo não??
Ops, pra blogueiras, a Thaty é especialista em designer pra blogs, quem quiser mudar a cara do seu e não souber como, procura ela!!!

Bjs e boa semana à todos!!!

Meu filho tem intolerância a lactose. E agora??

Se para um adulto, o diagnóstico de intolerância a lactose já provoca algum susto e confusão, quando o problema ocorre em uma criança, co...